Restaurante Natural


Praça Ana Amélia 9, sobreloja. Ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Centro - Castelo. Rio de Janeiro, RJ. 2292 9232 / 2220 0334

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Com incentivo financeiro de Bill Gates, ovo vegetal pode salvar bilhões de animais nos próximos anos

Um produto revolucionário, de tão simples.












Hampton Creek é uma empresa com sede em São Francisco (EUA) que desenvolveu um produto simples e promissor: um substituto aos ovos de galinha. Produzido a partir de ervilhas, feijão e óleos vegetais, o Beyond Eggs (Além dos Ovos, em português) tem como principal característica ser vegano, 100% vegetal. É comercializado em pó.

Segundo Josh Tetrick, fundador da Hampton Creek, o Beyond Eggs foi desenvolvido com a intenção de livrar bilhões de galinhas que são criadas de forma cruel para a produção de ovos. O consumo de ovos é um dos principais problemas para os animais, que vivem confinados em pequenas gaiolas e, ao final de suas vidas, são mortos. Estima-se que cada galinha de granja passe sua vida inteira em um espaço equivalente ao de uma folha A4, em gaiolas abarrotadas sem espaço sequer para abrir suas asas.

A cidade de Bastos, no interior do estado de São Paulo, tem apenas 20 mil habitantes mas possui mais de 20 milhões de galinhas confinadas para a produção de ovos. A cidade é considerada a capital brasileira do ovo e responde, sozinha, por 45% de toda a produção do estado.

Beyond Eggs surge também como uma alternativa mais barata e mais saudável do que o ovo de galinha. O “ovo vegetal”, como vem sendo chamado, não contém colesterol, está praticamente livre de risco de contaminação e é 20% mais barato que o ovo de origem animal. O consumo de ovos é também um dos principais fatores de intoxicação alimentar, comumente ligado a casos de contaminação pela bactériaSalmonella, que pode levar à morte. Assim, além de ético, o “ovo vegetal” será um grande parceiro da saúde pública.


Josh Tetrick pensa grande e quer pegar pelo menos um terço do mercado de ovos nos EUA nos próximos anos e já pensa em vender seu produto em outros países como o Brasil, a Nigéria e a China. Ainda em 2013, algumas grandes empresas alimentícias dos EUA passarão a substituir os ovos convencionais pelo Beyond Egg. Para tanto, a Hampton Creek conta com aporte financeiro de um dos maiores visionários que o mundo já conheceu: Bill Gates. “Ele tem falado publicamente sobre esse investimento e nos selecionou como uma das três empresas em seu fundo especial para o futuro da alimentação.”, disse Morgan Oliveira, diretora de comunicações da Hampton Creek

Bill Gates também apoia uma empresa que produz “carne de frango vegetal”,leia aqui.


Fonte: vista-se.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário