Restaurante Natural


Praça Ana Amélia 9, sobreloja. Ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Centro - Castelo. Rio de Janeiro, RJ. 2292 9232 / 2220 0334

sábado, 18 de setembro de 2010

É bom ser saudável!

É bom ser saudável!

A comida natural está na moda. Todas as pessoas querem parecer saudáveis, no entanto, poucas são aquelas que realmente sabem escolher o que comer para se manter em dia com o corpo.

A cada dia surgem novos restaurantes, novas opções para aqueles que pretendem deixar a gordura de lado e adotar uma dieta mais balanceada. Até mesmo os fast foods aderiram à nova moda, incluindo saladas em seus cardápios. Infelizmente, não só de saladinha verde vive uma pessoa que quer manter uma dieta balanceada. Sendo assim, aqueles que procuram saúde não conseguem encontrá-la nesses restaurantes.

Outros estabelecimentos também se vendem muito bem como saudáveis, mas quando vamos procurar saber como é a preparação dos alimentos, nos deparamos com muita gordura, muito conservante e nenhum cuidado com aquilo que o cliente estará consumindo como saudável sem ser.

Por isso, é cada vez mais importante para as pessoas que buscam mais qualidade de vida, que elas consigam diferenciar. O restaurante natural é aquele que utiliza, para a preparação de seus pratos, somente alimentos naturais (como são retirados da natureza), e integrais (que não são quimicamente processados). Sendo assim, ao ingerir a mesma refeição que você faria em um restaurante normal, em um restaurante vegetariano, você economiza, para seu corpo, muita gordura e muitas toxinas.

As propriedades que os alimentos trazem consigo da natureza são inúmeras. Cabe ao restaurante saber aproveitá-las e conservá-las, de forma que o cliente consiga tirar todo o proveito possível do alimento.

Pensando em tudo isso o BARDANA prepara suas refeições sempre com o cuidado de manter todas as propriedades dos legumes e frutas utilizados. Sempre com a prática de manter as cascas dos alimentos, que passam por uma rígida higienização para depois serem manipulados. Outra prática muito importante é o cozimento dos alimentos somente com a quantidade de água necessária para tal, mantendo, assim, as vitaminas e sais minerais de cada alimento.

Os produtos utilizados chegam ao restaurante, em sua maioria, in natura. Utilizamos somente produtos integrais, o que confere também mais qualidade nutritiva e digestiva para nossas refeições.

Os sucos também são naturais e sempre possuem características importantes para complementar ainda mais os aspectos nutricionais, como por exemplo, adicionar gengibre, couve e cenoura aos sucos fazendo combinações criativas e muito saborosas.

A procura por uma alimentação mais rica em nutrientes e mais pobre em gorduras tem aumentado muito nos últimos anos, o que é uma vitória e tanto para o ser humano. No entanto, para nos alimentarmos corretamente, é necessário ter cuidado, pois cada detalhe dentro de uma cozinha é importante, pois é o alimento que nos dará a energia necessária para viver.

O ideal é procurar estabelecimentos mais conscientes para conseguir uma alimentação que una sabor e saúde em uma mesma refeição.

Abaixo ensinamos uma receita muito apreciada por nossos clientes e fácil de fazer:

SUCO JOAQUINA
Ingredientes:
- suco de duas laranjas
- suco de ½ limão
- lascas de gengibre
- mel para adoçar

PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe em e sirva gelado.

Este suco é muito utilizado para curar gripes e inflamações de garganta uma vez que possui grande quantidade de vitamina C, possui o gengibre com sua propriedade antiinflamatória e o mel que também é um produto natural e medicinal.

Além de ter um gosto delicioso, tem propriedades que nunca são demais para nosso organismo.

Então aproveite e delicie-se com esta receita, certamente seu corpo agradecerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário