Restaurante Natural


Praça Ana Amélia 9, sobreloja. Ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Centro - Castelo. Rio de Janeiro, RJ. 2292 9232 / 2220 0334

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

RESULTADO DA PROMOÇÃO "CLICK SAUDÁVEL NO BARDANA" 2014


O Bardana agradece a participação de todos!!  

Recebemos fotos de vários pratos saudáveis e nutritivos, porém, o prato escolhido foi a combinação mais nutritiva.

1º lugar: FOTO + CURTIDA NO FACEBOOK

Mayara Pereira




2º lugar: FOTO COM A COMBINAÇÃO + NUTRITIVA

Graciela Paveck Ayub‎



Na combinação da Graciela tem:
Um prato colorido com as cores verde, vermelho, laranja e amarelo, com porções adequadas de cada grupo de alimentos, sem excessos nem deficiências e isento de frituras.

Fonte de Proteína: Feijão Fradinho e Feijão Preto.
Os feijões fazem parte do grupo das leguminosas, que são os alimentos vegetais mais ricos em proteína. Além disso, são boas fontes de ferro, zinco e fibras.

Fonte de Carboidrato Saudável: Arroz Integral.
O arroz integral é fonte de vitaminas do complexo B, sais minerais, fibras, aminoácidos essenciais e possui baixo índice glicêmico.

Fonte de Vitaminas e Sais Minerais: verduras, legumes e frutas
As verduras e legumes são excelentes para a saúde, pois fornecem boas doses de antioxidantes (vitamina C, ácidos orgânicos, betacaroteno) e sais minerais que são essenciais para a manutenção da saúde. Com destaque para a rúcula e o agrião que são ótimas fontes de cálcio e ferro.

As frutas fontes de vitamina C e betacaroteno, quando consumidas junto com a refeição, aumentam a absorção do ferro em 3 a 4 vezes, sendo assim, ajudam a manter o organismo mais forte e saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário