Restaurante Natural


Praça Ana Amélia 9, sobreloja. Ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Centro - Castelo. Rio de Janeiro, RJ. 2292 9232 / 2220 0334

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Jornal Hoje apresenta reportagem sobre a dieta Vegetariana


Vegetarianos combinam alimentos para garantir a ingestão de proteínas

Com refeições balanceadas, é possível ser vegetariano e saudável.
O segredo é combinar alimentos ricos em proteína e ferro com vitamina C.


Assista a reportagem na íntegra aqui: www.g1.globo.com/jornal-hoje



O Brasil tem 15,2 milhões de vegetarianos, de acordo com pesquisa do Ibope. Gente que abriu mão de comer carne e, às vezes, até de ingerir qualquer derivado de origem animal, como leite e ovos.

Ser um vegetariano saudável é possível, desde que a pessoa compense com outros alimentos que têm os mesmos nutrientes da carne, como alguns vegetais e uma dobradinha bem conhecida dos brasileiros: arroz e feijão.
No almoço, eles são importantes para suprir a necessidade de proteínas. O indicado são três colheres de sopa de arroz e duas de feijão, que podem ser substituídos pela combinação de qualquer outro cereal com leguminosas.

A soja é outra fonte de proteína. Ela possui ainda vitaminas do complexo B, zinco e cálcio.

Acrescente também de três a quatro castanhas por dia. Elas são ricas em proteína, selênio e zinco, mineral que deve ser reforçado na alimentação.

Outra fonte de ferro são os vegetais verdes escuros. Para garantir uma melhor absorção deles, é recomendável que sejam combinados com um alimento rico em vitamina C, como a laranja.

Já a vitamina B12 só está presente em alimentos de origem animal. Por isso, para a maioria dos vegetarianos, o indicado é tomar suplementos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário